quinta-feira, 7 de junho de 2012

Chico António – Músicas de Chico António


O génio de Chico António. É o que este pacote de 3 músicas tem por oferecer. O incomparável talento de um dos maiores compositores moçambicanos.

São 3 grandes músicas, afro-pop-psicadélicas, ao melhor estilo de Chico António, gravadas entre a década 1980 e o início da década 1990.

A primeira música do pacote é “Antlissa Maria”, uma apologia ao regresso, de Maputo urbanizada para Gaza rural, para lá se levar uma vida desapegada das coisas materiais e despojada de luxos e modas citadinas, trabalhando-se no cultivo da terra e na criação de animais.

A segunda (“Mercandonga”) é pura psicadelia, um synth-afro, retratando a candonga que se vivia nos mercados alimentares moçambicanos da década 1980.

A música que fecha o pacote é “Baila Maria”, a tal música que ganhou o Prémio Descobertas da Rádio França Internacional, uma balada romântica que desenvolve para Afrobeat e termina em marrabenta-psicadelia, onde se destaca a exuberância de Mingas no canto. Genial! [Entretanto, há que reconhecer-se que o Grupo RM levou uma grande música para a França (esta versão) e de lá voltou com uma obra-prima (a versão contida no álbum Cineta)].

por Niosta Cossa




http://www.mediafire.com/?96145jx4v97dxm4

Nenhum comentário:

Postar um comentário