quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Antonio Marcos – Ntsantsantsa - 2

Ntsantsantsa – 2 é um grande álbum. Ainda melhor do que Wamangava Ntsantsantsa. E mais negro: mais deprimido e menos divertido do que Wamangava. E ainda mais corrido.

Onde Wamangava Ntsantsantsa éra embalado por teclados, Ntsantsantsa – 2 é puxado pelo contra-solo de um(s) guitarrista(s) que a J&B Recording presta o (mau) serviço de não dizer quem é (ou são) – se os responsáveis desta editora gastassem menos tempo a timbrarem a capa com o logotipo da empresa e, no lugar disso, se preocupassem em fazer constar das capas a ficha técnica ou, no mínimo, a data de edição dos álbuns, a Música Moçambicana agradeceria e melhoraria muito. E os estudiosos da Música Moçambicana detestariam menos esta editora.

Não é um álbum facilmente perceptível. Só no fim, após a melancólica e tremenda “Ntafa Hikulunga”, com “Satnuma” é que se começa a desconfiar que se pode estar perante um grande álbum. O que é confirmado após novas audições.


por Niosta Cossa



2 comentários:

  1. Grande contributo com esses arquivos Niosta Senhor Obrigado por deixar-nos ricos de conhecimento e cultura para meu é ótimo ter essas publicações obrigado na net e desejo-lhe muito sucesso e que ainda tem muito mais tempo para este saudações.

    ResponderExcluir