quinta-feira, 7 de junho de 2012

Khronic – Músicas de Khronic




A atitude “I don’t give a fuck/I’m ready to die”, imortalizada por 2Pac e Notorious BIG, em Moçambique, apenas em Khronic encontrou um herdeiro digno e alguém que soube aprofundá-la e prolonga-la, longe de limitar-se a copia-la cegamente.

Antes do regresso do inferno em grande de Duas Caras, e bem antes do Album Nu, Khronic foi quem introduziu o confessionalismo no Hip-Hop Moçambicano. Foi o primeiro a expor, de maneira aberta e honesta, as suas misérias, suas desgraças e seus demónios. E mesmo dentro de toda a Música Moçambicana, a única que talvez rivalize com ele é Elsa Mangue.

Também foi o primeiro – e único, até agora – a abordar, com franqueza e coragem, e também a aceitar o tema “morte”.

Profundo e rebelde, desesperado e cheio de atitude, do que a Música Moçambicana tem por oferecer, só Zeca Alage, Jeremias Ngwenha, Joaquim Macuácua e Duas Caras se comparam ao criativo e original rapper da Fundação, Bairro da Malhangalene.

O pacote de músicas aqui presente contém 4 obras-primas do Hip-Hop e da Música Moçambicana – “Cinzas e Pó”, “Música e Rua”, “É Assim que Essas Coisas São” e “Terra Prometida” (esta última com Plus) –  gravadas entre o início da década 2000 e 2007. O testemunho do talento de um dos melhores rappers que Moçambique produziu.

por Niosta Cossa




http://www.mediafire.com/?v4pyzjvpiz42lub

Nenhum comentário:

Postar um comentário